quarta-feira, 5 de outubro de 2011


MISSA FESTIVA E PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO
DA FESTA DE SÃO FRANCISCO 2011


Uma grande multidão marcou o encerramento da Festa de São Francisco. Sabemos da importância dos festejos de Canindé durante sua realização, pois, a cidade fica fervorosa de fé, devoção e gratidão. São muitos os que vêm agradecer e pedir durante estes dias. Orgulhamos-nos por termos São Francisco como nosso padroeiro e protetor, pois, ele nos ensina amar ao próximo como a si mesmo.
A celebração eucarística de encerramento foi presidida pelo Ministro Provincial Frei Marconi Lins, tendo a participação dos frades franciscanos e também de padres diocesanos.

O andor com a imagem de São Francisco foi carregado nos ombros dos devotos, que a cada instante se emocionavam ao tocá-lo.

Muitos romeiros vão embora levando na memória e no coração, a certeza de dever cumprido para com São Francisco, e com plena convicção de que Canindé realmente é a cidade da fé.
“São Francisco – Profeta da Vida e defensor da Criação” foi o tema geral desta festa. Que São Francisco nos ensine, a sermos verdadeiros defensores da vida e da criação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário