terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil


Neste dia 12 de outubro (quarta-feira) celebramos, o dia da Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Tudo começou no ano de 1717, três pescadores foram pescar no Rio Paraíba, em um lugar conhecido como Porto do Itaguassu, em busca dos peixes mas sem muito sucesso. Até que um dos pescadores decidiu lançar as redes mais uma vez, e ao recolher a rede, tiveram uma surpresa, lá tinha uma imagem da Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça, logo após lançaram as redes mais uma vez, e desta vez surgiu a cabeça da Imagem. Logo após este momento os três pescadores tiveram uma pesca abundante. Um dos pescadores fez um lugar para oração, e colocou lá a imagem da Nossa Senhora.
Durante a  semana, a povo da região se reunia para rezar o terço, com o tempo ela começo a ficar popular, e sua devoção foi crescendo, e passou a se chamar Nossa Senhora Aparecida.
O Papa Pio XI proclamou Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil em 1955, foi quando começou a iniciar a Construção da Basílica Nacional da Nossa Senhora Aparecida.

(Fonte: http://jovensapostolos.wordpress.com/2010/10/12/nossa-senhora-aparecida-a-padroeira-do-brasil/ - Jovens Apóstolos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário