domingo, 2 de outubro de 2011

7ª noite de Novena


Na 7ª noite da novena de São Francisco tivemos como  subtema: “São Francisco louva a Deus pelo irmão fogo”. E como responsáveis o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e o Terço dos Homens. O grupo de cânticos foi São Braz. O estado homenageado foi para Paraíba.
Pregador dessa noite, Frei Beto,ofm, do bairro Otávio Bonfim em Fortaleza, Ceará.

Algumas palavras do pregador  .....

“São Francisco reconhecia cada pessoa humana como seu irmão e sua irmã, numa fraternidade universal, sem conceitos e nem preconceitos, numa fraternidade cósmicas, ou seja, todos os seres, as criaturas, pois somos todos obras e filhos de Deus.
Existe entre nós seres humanos os animais, o fogo, a lua. Todas essas criaturas tem a feição do Pai. Por isso São Francisco respeitava as criaturas e assim as convidava para todas viverem um mesmo hino de louvor.
E nesta Festa estamos vendo como São Francisco respeitava as criaturas. O sol que ilumina o dia, o fogo aquece a noite. O fogo é sinal da ação de Deus, em várias passagens bíblicas vemos isso.
O devoto, romeiro de São Francisco deve viver querendo seguir o exemplo de São Francisco, no amor e no respeito.” (Fonte: Setor de Comunicação do Site Santuário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário