sábado, 1 de outubro de 2011

E continua a Festa de São Francisco.

Oitavo dia da Festa de São Francisco


Neste sábado 1º de outubro, a comunidade canindeense, romeiros  e devotos celebrarão   o oitavo dia da festa em louvor a São Francisco. Este ano o tema principal da festa é: “São Francisco – Profeta da Vida e defensor da Criação”.


Neste sábado o subtema é: “São Francisco louva a Deus pelo irmão fogo”. Teremos a procissão com painel de São Francisco, saindo da Basílica às 17h30min. Ao Chegando a praça dos romeiros terá início a novena desta noite. O pregador será Frei Beto da Paróquia de Nossa Senhora das Dores do bairro Otávio Bonfim em Fortaleza.Ttendo como resposáveis, o ECC e do Terço dos Homens.

Missa dedicada aos Vaqueiros




De modo todo especial, foi celebrada mais uma missa dedicada aos Vaqueiros, grandes sertanejos vestido com gibões e chapéus de couro. Os vaqueiros com muita fé e devoção, participaram da  santa missa presidida pelo pároco e reitor do santuário frei João Amilton, enfrente a capela de São Pedro no bairro Alto do Moinho.

Temos ainda....

A celebração das 16h, será dedicada a todos os camponeses, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e MST, que têm a missão de trabalhar a terra e de lutar pelas organizações sociais. Será presidida por Frei Anastácio Ribeiro, ofm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário