quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BEM VINDO A 2012

Novo ano, novos planos. Seja um voluntário. Bem-vindo a 2012!


“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a chegar ao limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez… com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo será diferente”. Carlos Drummond de Andrade
Renovar. Recomeçar. E por que não começar algo novo? O poeta foi muito feliz em declamar sobre o milagre da renovação e da possibilidade de acreditar e construir algo diferente. De fato é genial industrializar a esperança e oferecer ao ser humano doze meses para ele colocar em prática vários planos e sonhos. Já faz parte do ritual de qualquer pessoa, a cada ano que encerra, novas metas são criadas para o ano seguinte. Dentro desse planejamento não é possível encontrar uma “brecha” para trabalhos voluntários? Afinal, fazer o bem ainda e sempre é um bom negócio!
O ser humano tem necessidades, das básicas às subjetivas. Ele sente fome e sede, mas também deseja ser amado, admirado e reconhecido. Sente raiva, tristeza e frustração na mesma proporção que consegue ser feliz com conquistas pessoais e profissionais. O trabalho voluntário entra na categoria satisfação, além, evidentemente, da relevante contribuição social.
O altruísmo, ajudar o próximo sem esperar nada material em troca, é uma atitude voluntária e encontrada em todas as partes do mundo. Alguns especialistas do comportamento humano afirmam que somos, antes de tudo, um ser social e como tal temos prazer em estar em grupos e de alguma maneira influenciar no bem-estar do outro.
O trabalho voluntário é também um ótimo remédio. Uma pesquisa realizada durante 10 anos por professores da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, envolveu cerca de 2.700 pessoas. Os estudiosos apontaram que ser voluntário faz bem ao coração e ao sistema imunológico, além de aumentar a expectativa de vida e a vitalidade. (Trecho retirado do site http://www.olgatessari.com/)
Encontrar uma causa que possa ser abraçada não é difícil. Cada indivíduo tem uma ou mais motivações. Em Fortaleza, a exemplo de outras grandes metrópoles, tem inúmeras Organizações Não-Governamentais (ONGs) que sempre precisam de mais uma mão. E se você tem uma causa, mas não encontrou uma mobilização que atende suas expectativas, arregace as mangas e construa um espaço que mobilize e gere reflexões. Lembre-se, você é apenas um, porém, é um que pode fazer a diferença na vida de muitos.
AQUI EM NOSSA PARÓQUIATEMOS DIVERSOS TRABALHOS QUE NECESSITAM SEMPRE MAIS DE VOLUNTÁRIOS. ENTRE EM CONTATO CONOSCO (85) 3343 - 0186 OU (85) 8605-0143. VAMOS LHE ACOLHER COM MUITO CARINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário