quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PADRE ROBERTO DE CAIÇARA INDO EM MISSÃO

Padre e Seminaristas da arquidiocese participam de experiência Missionária na diocese de Santarém
Publicado em: 13/12/2011 | Seção: Destaques, Notícias | Assunto: MissãoPastoral Vocacional

Pe. Roberto e Dom José Luiz
O Padre Roberto Reynaldo Pereira e os seminaristas Francisco dos Santos, Francisco Aderlane e Diogo Freire da Arquidiocese de Fortaleza participam da 5ª Experiência Missionária 2011/2012 que será realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Almerim, Pará, no período de 15 de dezembro de 2011 a 22 de janeiro de 2012, com a presença de seminaristas, religiosos e padres da Diocese de Santarém e de várias regiões do Brasil.
A sede da Paróquia, com mais ou menos 15.000 habitantes, está localizada à margem esquerda do Rio Amazonas, sendo necessárias 20 horas de barco de Santarém até a cidade de Almerim. O município onde acontecerá a missão tem 75.000 km² e faz divisa com a Guiana Francesa e o Estado do Amapá. Na cidade há 8 distritos, incluindo a Matriz.
Cada Distrito tem sua Igreja, sua coordenação, vários ministérios e serviços.
A Diocese de Santarém vive o Ano da Missão Diocesana de Evangelização e com alegria acolhe o trabalho missionário, pois sabe que dá continuidade ao que a diocese vem propondo e ao mesmo tempo está aberta para a riqueza da partilha com a presença dos missionários, além daqueles que já assumem a missão na paróquia de Almerim.
O objeto da missão diocesana de Santarém é ir ao encontro das pessoas para despertar nelas o desejo e o sentido de encontrar-se com Jesus de pertencer à comunidade eclesial, comprometida na construção do reino e animando a caminhada e a comunhão de todas as comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário